NOTA DA AACE SOBRAL AOS ACE DO MUNICIPIO DE SOBRAL.


No dia 30 de agosto de 2017, estivemos no ministério publico do trabalho ( MPT), para mais uma audiência para da continuidade ao  procedimento da aplicação da NR35, em nossas atividades.
Na oportunidade estiveram presente, Tadeu de Sousa Arruda ( aace),Mario Sergio (aace), Gilvan Azevedo (sindsems), Wilmer Prado ( advogado), e representantes da secretaria de saúde,gestão e procuradoria do município de sobral e cerests.

Os representantes do município apresentaram um cronograma de exames a se feito pelo os ace antigos já que os novos ace fizeram na admissão  e uma data 10 a 15 dias para as entregas dos óculos.

Com relação aos os outros EPIs, o município disseque  não assinaria  a TAC( termo de ajustamento  de conduta), então o ministério publico deu-lhe um prazo de 30 dias para apresentarem à solução a atividade em altura, em conforme com as necessidade da  segurança dos trabalhadores no que pede a (TAC)  .Então voltaremos em uma nova audiência no dia 30 de setembro aonde esperamos uma definição.

Os representantes dos ACEs, com a associação e o sindicato debateram com a gestão os pontos importante para a segurança dos ACEs .

Acreditamos que junto com o ministério publico do trabalho (MPT),associação dos agentes de combate as endemias de sobral (AACE), sindicato dos servidores publico de sobral (SINDSEMS) e os representantes  da gestão  encontraremos juntos um ponto de equilíbrio para resolver esse impasse, para que os ace tenha um trabalho com mais segurança e seja respeitado e ouvidos, pois acima de tudo são cidadãos(a), pais de família que trabalha dia a dia para que os sobralense estejam  livre das  Arboviroses.

juntos somos mais fortes             



Comentários