A Dra. Socorro Brito, que está respondendo pela Promotoria de Defesa do Direito a Educação, recebeu o Sindicato e a Comissão de Professores e, de pronto, afirmou que encaminhará ainda hoje a Notificação a Secretaria Municipal de Educação, cobrando explicações do Poder Público Municipal.
As denúncias versam sobre as carências definitivas de vagas que estão sendo sanadas com a lotação de professores temporários, salas de aula sem docentes, não cumprimento da implantação de 1/3 de hora atividade, não lotação de professores nos laboratórios de informática e nas bibliotecas.
Na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, os professores e a Direção da APEOC foram recebidos pela Coordenadora, Professora Silêda Holanda, a qual afirmou que haverá necessidade de convocação de professores do cadastro de reserva, no entanto, não soube precisar o real quadro de carências efetivas. Informou ainda que até a 3ª semana de agosto será implantado o 1/3 de horas atividades, e o professor com 40 h/a semanais terão 27 h/a de regência de sala de aula e 13 h/a de planejamento. Por fim, a Professora Silêda disse que a gestão está trabalhando para a concentração da carga horária do professor numa mesma escola e espera concluir este processo de lotação o mais rápido possível.
Comentários
Postar um comentário