Pular para o conteúdo principal
Mesa de Negociação Permanente da Prefeitura de Fortaleza... É Pra Sempre ?
Pelo que temos visto; É !!
É fato que o Sinasce, como entidade representativa, está na Mesa de Negociação Permanente da prefeitura de Fortaleza. Também é fato que o Sinasce, tem se empenhado em Construir, com os PARES ligados a saúde e que dela participam, O Melhor Resultado para nossa Categoria. Principalmente no que se refere à melhoria de salário e condições de trabalho. No entanto, é bom que se esclareça, o tempo e a paciência estão se esgotando.
Na última reunião ocorrida segunda-feira, dia 20, mais uma vez ficou claro a Providencial Protelação, da gestão de Fortaleza, em adiar para a próxima reunião, que deve ocorrer em meados de setembro, qualquer decisão por parte do governo, no que se refere a definição de valores de Piso e Gratificação para ACES e ACS`s de Fortaleza.
Sinasce, Sindsaúde, Sindfort, APAC`s e AceFor, fizeram seus deveres de casa!! JUNTOS, e por serem membros efetivos da mesa setorial da saúde, essas entidades foram designadas para elaboraram uma Pauta Coletiva, que abrangesse boa parte das demandas e anseios da supracitada categoria. E assim o fizeram !! No entanto, o governo insiste em “recomeçar do começo” elastecendo ainda mais qualquer perspectiva de solução para o que requer a Pauta específica aqui referida.
Com um discurso de que estão na fase de levantamento de “impacto financeiro”. A gestão “ganha tempo” e tenta postergar qualquer comprometimento da prefeitura de Fortaleza no que se refere a apresentar qualquer proposta ou contraproposta para a Categoria de ACE`s e ACS`s. Como consolo, a prefeitura se “compromete” a enviar o Plano de Cargo Carreira e Salário – P.C.C.S / PEC`s para Câmara, para que esse seja “adequado” ao Regime Estatutário, que ora rege a categoria supracitada. Contudo, isso só ocorrerá após uma análise desse Plano pelo Grupo de Trabalho (G.T) formado pelas entidades acima nominadas e cuja reunião de análise está marcada para a próxima segunda-feira 26 de agosto as 14:00hs na SEPOG
Ressaltamos, todavia, que o Sinasce, entende que isso além de INSUFICIENTE, contraria a recomendação abrigada na Lei 9941, que permitiu a Transmudação de Regime da Categoria, e que em seu âmago, recomenda que Nosso Plano, deveria ter sido enviado à Câmara até 31 de janeiro de 2013.
Portanto, caríssimos servidores e servidoras, NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS NOS CONTENTAR, apenas receber o que já é nosso. QUEREMOS AVANÇAR ! CONQUISTAR E PROSPERAR... ALÉM DO QUE JÁ AVANÇAMOS E PROSPERAMOS. QUEREMOS QUE ESSE GOVERNO RECONHEÇA A IMPORTÂNCIA DA NOSSA CATEGORIA, PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE E PARA A REDUÇÃO DOS ÍNDICES DAS INÚMERAS ENDEMIAS QUE ASSOLAM NOSSA POPULAÇÃO... ESSE RECONHECIMENTO, TODAVIA, DEVE SE INICIAR PELO RECONHECIMENTO DA MELHORIA DE SALÁRIO E DE CONDIÇÕES DE TRABALHO DE TODOS NÓS.
Sinasce Forte... Sinasce de Todos !!
Comentários
Postar um comentário