não Precisou de 72 Horas de Protesto… 48 Horas, Bastaram!!






O resumo dos dois dias de protesto dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de Fortaleza, patrocinado pelo Sinasce, Foi Muito Positivo!
O Desfecho desse protesto culminou na reintegração do Sinasce ao seu Lugar de Origem e de Direito, anteriormente, usurpado por outros membros institucionais. Autointitulados representantes da categoria, mas desamparados da legitimidade de representação que o Sinasce detém. E isso, ficou claro, nas flagrantes inexperiências externadas durante as negociações, ocorridas nas rodadas de Reuniões da Mesa de Negociação, em virtude do complexo formato de negociação estabelecido pelo governo Roberto Cláudio.
A reintegração do Sinasce, à Mesa de Negociação Setorial, se deu em virtude de vários fatores; Persistência e Crençanos Valores Que Norteiam Nosso Trabalho, Coerência Institucional e principalmente, Paciência da Diretoria do Sinasce, que soube Esperar, O Tempo e o Momento Certo, Para Reclamar Para Si, o Que A Constituição brasileira assegura e Abriga em seu Art. 8º. E assim, se Faz Respeitar como Instituição e como bandeira de luta. Além disso, foi,imprescindível, União e Apoio Incondicional da Categoria ao Sinasce, nesses dois dias de protestos, contra a falta de acordo e de reconhecimento por parte da gestão de Fortaleza, em tratar das questões relativas a Pauta de Reivindicação desses trabalhadores, com o Sinasce.
Além de todos esses  fatores, nós do Sinasce, não poderíamos deixar de ressaltar, o valoroso Ato de Altruísmo e Grandeza de Espírito da Companheira Eugênia, presidente do SASEC – Sindicato dos Assistentes Sociais no Estado do Ceará, que Cedeu a titularidade na mesa de Negociação Setorial, em prol do Sinasce.
Externamos aqui nossa gratidão a todos que torceram junto e torceram a favor, para que tudo desse certo e terminasse da melhor maneira possível. Portanto, gostaríamos de elencar o que resultou do fruto do esforço do Sinasce e dessa torcida positiva, que agora passa ter função de encaminhamento.
1   -   Foram criados dois Grupos de Trabalho; ambos com a participação do Sinasce. Estes grupos terão a função de elaborarem um PARECER sobre o impacto financeiro e outras repercussões afins, quanto da aplicação/elevação do Piso Salarial da Categoria, ao patamar da portaria No. 260, que hoje está em R$ 950,00. Além disso, serão discutidas outras temáticas como: Horário Corrido, Ajuda de Custo, bem como, a Adequação e a Aplicação Imediata do Plano de Cargo Carreira e Salário P.C.C.S, dos trabalhadores. A primeira reunião para este grupo de trabalho será na próxima terça-feira, 30/07, e a entrega do PARECER, deve ocorrer na próxima reunião da Mesa, que acontecerá no próximo dia 12 de agosto.
O segundo Grupo, também com a participação do Sinasce, discutirá e tratará da possibilidade da elevação da insalubridade de 20 para 40% bem como sua aplicação imediata para os setores do P.M.C.D, como: UBV, Desratização e Calazar.
Além desses encaminhamentos, o Sinasce tratará em reuniões extraordinárias, de outras Pautas e Cláusulas pendentes, como:
a)      A transmudação, incorporação e aplicação de novas formas de ascensão profissional no Plano de Cargo carreira e Salário – PCCS.
b)       Regulamentação da função para supervisor de endemias.
c)      Passe Livre para Agentes de Endemias e Agentes de Saúde em horário de expediente (fardados).
d)      Retirada definitiva das escadas, das atribuições dos agentes de endemias no uso de suas funções, no dia a dia.
e)      Seguro de Vida, Subsidiado pela prefeitura, para todos os trabalhadores, agentes de saúde e agentes de endemias, que trabalho em áreas de grande risco social, baseado no I.D.H da população local e em outras condicionantes como ocorrências registradas.
Cursos de capacitação Continuado, para todos os agentes de saúde e agentes de endemias de Fortaleza, bem como cursos de línguas estrangeiras para os profissionais que trabalharem na Área de Educação em Saúde ( Mobilização), em Fortaleza.
f)       Aplicação do Regime de Reabilitação pelo I.P.M, aos profissionais que necessitarem, em virtude de afastamento por motivo de doenças. Dentre outros.
Ás Conquistas Não Podem Parar… Você e o Sinasce, Juntos! Só Tem a Ganhar !! 
Diretoria Sinasce/Ceará

Comentários